Clínica Julio Moreira – Implantes Dentais
Dr. Julio Moreira
Com a evolução dos materiais e técnicas, os implantes orais se tornaram uma alternativa de tratamento muito previsível e com excelentes resultados. Por meio de uma abordagem menos invasiva e muito mais rápida, conseguimos substituir dentes perdidos por implantes, de uma forma eficaz e harmoniosa.
As cirurgias tornaram-se menos complexas, mais rápidas e com um pós-operatório bastante confortável. Em muitas situações, conseguimos realizar procedimentos que antes eram extensos, em procedimentos minimamente invasivos, devolvendo a harmonia do sorriso e da face, além da função mastigatória.
Casos complexos, que demandam enxerto ósseo, são resolvidos com muito mais previsibilidade e conforto.
Implantes são “parafusos ou pinos” de Titânio instalados nos locais das raízes perdidas dos dentes, e que suportam “dentes artificiais” em porcelana. Graças a grande evolução tecnológica, conseguimos resultados muito próximos dos dentes naturais, tanto em estética quanto em função mastigatória.
Um sorriso renovado é a chave da confiança e da autoestima!
As lentes de contato também são chamadas conhecidas por facetas de cerâmicas odontológicas ultrafinas. Elas possuem de 0,3 a 0,5 milímetros.
As lentes de contato odontológicas, tem como principal função harmonizar um sorriso perfeito, dando o formato desejado aos dentes do paciente, além de reparar defeitos de coloração e corrigir defeitos de múltiplos dentes e alinhamento.
Podem ser feito o chamado clareamento caseiro ou o de consultório. No caseiro, são fornecidas moldeiras em silicone e um kit de gel em concentração específica, que o paciente utiliza em casa.
No clareamento de consultório é aplicado um gel mais concentrado que demanda proteção das gengivas.
São cirurgias que visam corrigir defeitos estéticos gengivais, tais como “Sorriso Gengival”. Pessoas que apresentam, ao sorrir, dentes curtos, pequenos e com muita gengiva aparente.
Conseguimos através de técnicas cirúrgicas pouco invasivas, melhorar o sorriso e toda a estética facial.
A retração de gengiva, onde a raiz do dente eventualmente aparece, também são abordadas com cirurgia plástica gengival.
Problemas gengivais, tais como gengivite, periodontite e peri-implantite acometem dentes e implantes, podendo levar a perda de ambos. Doenças gengivais, tais como a periodontite que acomete dentes, também podem estar presentes ao redor dos implantes (peri-implantite).
Sangramento gengival é um sintoma importante para o diagnóstico. Mobilidade dentária, secreção na gengiva, halitose (mau hálito) e mudança de posição dos dentes também são indícios. Cuidados como diagnóstico precoce e tratamento adequado da periodontite e peri-implantite, são de suma importância.
São cirurgias realizadas pelo cirurgião buco maxilo facial. Corrige os defeitos de formação do esqueleto da face, incluindo problemas das arcadas dentárias. Pacientes que possuem queixo muito grande (Classe 3), por exemplo, podem estar indicados. Esses procedimentos, podem, inclusive, melhorar problemas respiratórios e problemas relacionados ao ronco e apnéia do sono.
Mudanças significativas na estética facial e na função mastigatória são alcançadas com essa abordagem cirúrgica, que deve estar sempre associada a um tratamento ortodôntico (aparelho dentário).
Endodontia é a especialidade odontológica que trata os canais dos dentes com o uso de microscópio. Permite uma abordagem menos invasiva e uma possibilidade de diagnósticos e tratamentos muito mais precisos.
Além disso, conseguimos localizar e tratar problemas que antes, a “olho nu”, seriam impossíveis. Possibilitamos tratamentos, em sua ampla maioria, em apenas uma sessão, de forma confortável, rápida e segura.
Ortodontia é a especialidade que trata os dentes que estão desalinhados e “tortos”. Através dos chamados “aparelhos ortodônticos”, conseguimos alinhar, nivelar e reposicionar os dentes em harmonia com o sorriso e a face, melhorando a estética e a função.
Com os avanços tecnológicos, temos um leque de aparelhos estéticos , que podem ser de porcelana ou Safira, ou ainda os chamados “invisíveis” que são colados pela parte interna dos dentes (chamados aparelhos linguais) ou alinhadores removíveis (placas de resina), tais como Invisalign.
Fale aqui!